Trabalhos

Atenção! Prazo para envio de trabalhos prorrogado até dia 25 de abril.  
 
Durante o evento, no dia 4 de maio, das 16:30 às 18:00h, haverá uma mostra de pôsteres, que ficarão expostos em área de convivência, para permitir que sejam vistos por todos os participantes: IV MOSTRA ABENFAR DE EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E SERVIÇO.


TEMAS DA MOSTRA:
  1. Desenvolvimento de experiências de ensino, de serviço e de integração ensino e serviço;
  2. Avaliação de experiências de ensino e serviço;
  3. Experiências inovadoras de construção de currículos.
Para a apresentação dos pôsteres, durante o evento, os participantes do fórum deverão ter seus resumos previamente aprovados pela Comissão Científica.

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS:

O foco deverá ser sempre a Educação Farmacêutica e podem ser apresentados em dois formatos:
  1. Trabalho científico formal, apresentando estrutura de: introdução, objetivo(s), métodos, resultados, discussão e conclusão.
  2. Relatos de experiências, com a seguinte estrutura: apresentação do problema, cenário, desenvolvimento, resultados, análise crítica e lições aprendidas.
Em ambos os casos, os resumos deverão ter no máximo 500 palavras em todo o texto. Também devem vir acompanhados de 3 palavras chaves, conforme os Descritores em Ciências da Saúde (http://decs.bvs.br/) e apresentar no mínimo 2 e no máximo 5 Referências Bibliográficas, segundo as normas da ABNT. Tanto as palavras chaves, quanto as referências bibliográficas não serão contabilizadas nas 500 palavras dos resumos.

O título do trabalho deverá aparecer em primeiro plano, seguido pelos autores e, caso tenha sido financiado por agência pública de fomento, esta informação deverá vir ao final, como nota de rodapé; onde também deverão estar descritas as informações sobre o local de desenvolvimento do trabalho e o endereço eletrônico do autor principal, responsável pelo trabalho.

Os resumos enviados por estudantes de graduação, ou pós-graduação, deverão ter a participação de um professor orientador.

Também não será permitida no texto a utilização de abreviações, tabelas e gráficos.

Só serão aceitos resumos no máximo com 6 autores, com exceção de experiências de grupos formais. Neste caso os autores deverão anexar ao resumo suas justificativas pertinentes.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line no qual  participante deverá indicar os dados referentes ao trabalho, bem como anexar o arquivo em Word 1997-2003 (formato ".doc") elaborado conforme as normas descritas.

O período para encaminhamento dos resumos vai de 15 DE MARÇO até 25 DE ABRIL e a divulgação do resultado da aprovação pela Comissão Científica será no dia 29 DE ABRIL DO CORRENTE.

Os resumos serão publicados em CD, sob o ISSN Nº 1984-3828.

Depois de submetidos os resumos, os que forem aprovados deverão ser apresentados sob a forma de pôsteres, com os seguintes requisitos:

  1. Para a apresentação do pôster, há que ter a inscrição no evento de pelo menos 2 autores, ou então de 1/3 destes, nos casos de grupos formais.
  2. Os pôsteres deverão ter a medida de 90cm x 110cm, na direção vertical.
  3. A forma de apresentação do pôster deverá seguir a mesma escolhida para os resumos, ou seja, “trabalho científico formal”, ou “relatos de experiência”.
  4. Na elaboração do pôster há permissão para utilização de gráficos e/ou tabelas, porém não para as abreviações.
  5. Assim como no resumo, o título do trabalho deverá aparecer em primeiro plano, seguido pelos autores e, caso tenha sido financiado por agência pública de fomento, esta informação deverá vir ao final, como nota de rodapé; onde também deverão estar descritas as informações sobre o local de desenvolvimento do trabalho e o endereço eletrônico do autor principal, responsável pelo trabalho.
Durante o tempo reservado para a mostra os autores / apresentadores deverão estar próximos aos seus pôsteres, para prestar os devidos esclarecimentos, caso seja necessário.

Os autores /apresentadores dos pôsteres ficarão responsáveis pela sua colocação e após o tempo previsto de exposição, pela sua retirada.


.....................................................................................................................................................................
COMISSÃO ORGANIZADORA DA IV MOSTRA
Ester Dalla Costa
Maria Helena Britto
Rafael Pinheiro
Vania dos Santos

COMISSÃO CIENTÍFICA:
GT 1:
Benedito Cordeiro
Damaris Silveira
Dayde Mendonça

GT 2:
Débora Futuro
Fabio Pittella
Janeth Naves

GT 3:
Micheline Meiners
Monica Grochocki
Sueli Monte